3 razões para você tem uma rotina de autocuidado

“Tenha cuidado com o exterior, bem como seu interior, porque tudo é um”

Frase Budista

 

É a mesma lógica para uma rotina de autocuidado, você precisa estar bem, saudável, com a mente em perfeita ordem para conseguir fazer algo por alguém e retribuir para a sociedade

E o autocuidado passa por implementar bons e simples (na teoria) hábitos na nossa vida, como fazer exercícios regularmente, comer e dormir bem, ver os amigos, manter a limpeza e higiene.

O grande desafio deste tema, acredito que nem seria o autocuidado, o problema é a ROTINA! Como manter estes bons hábitos todos os dias? Regularmente? Tenho certeza que você começa a segunda feira comendo salada com grelhado e termina a sexta feira com pizza, certo?

Ou começou a academia indo segunda, terça…sexta, mas só para conversar com as amigas da aula de zumba! (hehehe).

1. Felicidade é estar no seu melhor


Ao praticar conscientemente e frequentemente rotinas de autocuidado, você vai se sentir mais autoconfiante, também vai se conhecendo melhor e compreendendo que esses momentos estão disfarçados de carinhos para você mesma.

No dia a dia, nós deixamos de nos tratar com gentileza, com doçura, não é? Vivemos numa correria, na ansiedade de não estarmos bonitos, bem sucedidos, vem aceitos, e por vezes nos culpamos, nos “maltratamos”.

Então, quando lembramos de nos tratar bem, com respeito, sabendo que estamos comendo uma comida boa e gostosa, que tomamos um banho quente e relaxante, vestimos roupas que nos deixam confortáveis e confiantes, ficamos mais felizes! Afinal, quem não quer ser mimado.

2. Você economiza dinheiro


Parece estranho este item, mas para e pensa:

Comer comidas não saudáveis, geralmente envolve comprar industrializados ou ir em restaurantes, o que geralmente é mais caro.

Fumar e beber, ou mesmo consumir refrigerantes, também é um hábito que custa dinheiro.

Além disso, o sedentarismo e má alimentação, são as principais causas para você desenvolver doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que são tratadas com medicamentos diários, que custam caro.

Podemos incluir também que a falta de energia que gera improdutividade, ou seja, você não consegue ter tanta disposição para correr atrás dos seus objetivos.

3. Uma boa rotina hoje, garante um envelhecimento mais saudável

 

Imaginem que essas rotinas de autocuidado são baldes que você vai enchendo com conta gotas, e o seu objetivo é deixá-los sempre cheios. Ou seja, o seu corpo e mente são suas ferramentas para realizar os seus objetivos e precisam estar saudáveis para isso.

Com o envelhecimento, o corpo e a mente começam a perder a performance, de formas diferentes para cada um de nós, claro.

Mas, se mantivermos esses bons hábitos, a probabilidade reduz muito de doenças ou de problemas com a saúde a medida que vamos avançando na idade.

E envelhecer bem, acho que é uma vontade de todos!

Assista a aula sobre
Bem-Estar com a Kathia Morini

PUBLICADO POR

Gostou? Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário!

Assine para receber nossas novidades e agenda completa

Rolar para cima
Rolar para cima