Umbrella – o curta brasileiro que está concorrendo ao oscar

Com mais de 140 mil visualizações no Youtube e apenas duas semanas no ar, o curta-metragem brasileiro de animação  Umbrella, de Helena Hilario e Mario Pece, estende o prazo de exibição no Youtube para até dia 31 de janeiro. O filme é a primeira produção nacional do gênero a entrar na corrida pelo Oscar. Mas antes mesmo de atingir essa marca, o filme independente já tinha feito história no audiovisual do país ao ser selecionado em 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar no prêmio da Academia.

A premissa é baseada em uma história real vivida pela irmã da diretora Helena Hilario, que mora na cidade de Palmas, no Paraná. Em 2011, ao levar brinquedos para uma instituição, um garotinho foi pedir para ela um guarda-chuva. “Ele falou: ‘Eu queira um guarda-chuva porque quando o meu pai me deixou aqui, estava chovendo, então acho que se eu tiver um guarda-chuva, meu pai vai me buscar'”, ela contou à imprensa.

Olha são 8 minutinhos de pura sensibilidade, a animação é uma graça, a história cativante e emocionante; e sem dar spoilers a direção optou por mesclar técnicas de animação em momentos importantes da narrativa que deixou tudo mais íntimo e te encanta mais e mais.

Um jeito meigo de repensar sobre empatia, sobre como julgamos antecipadamente, sobre gentileza e alegria pelas coisas simples.

Um lindo trabalho que deve ser visto! Torcendo pelo Oscar!

PUBLICADO POR

Gostou? Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário!

Assine para receber nossas novidades e agenda completa

Rolar para cima
Rolar para cima