Tarot e alta costura

O tarot foi a inspiração para a nova coleção da Dior by Maria Grazia Chiuri. E não qualquer tarot, Chiuri foi buscar no Tarot Visconti Sforza, um dos mais antigos e belos.

Os Vinconti foram uma família nobre que governou Milão por quase 200 anos, de 1277 até 1447. Francesco Sforza, se tornou o primeiro Sforza Duke de Milão, por meio do seu casamento com Maria Bianca Visconti. Esta família encomendou este Tarot para um artista por apreciar a arte mas também como sinal de prestígio e status. Vejam a história.

E a Maison Dior lançou semana passada sua coleção primavera verão 2021 de forma lindíssima! Fiquei deslumbrada!

Além da inspiração em si que eu já fiquei apaixonada, pois tarot e oráculos são uma das minhas paixões, a Dior produziu um filme em um Castelo na Toscana de incrível qualidade. Um roteiro de mistérios que a personagem vai transitando pelos 22 arcanos maiores representadas pelas criações e pela atuação das modelos.

Dirigido pelo cineasta italiano Matteo Garrone, o filme Le Château du Tarot.

Em uma entrevista Chiuri comenta sobre sua fascinação pela carta da morte, pois ao contrário que a maioria pensa, é uma carta que simboliza transformação e renascimento, e de fato o vestido da MORTE é maravilhoso.

Publicado por Patricia Yoshioka

Sou Eneacoach e Coach psicodinâmico, além de publicitária pós graduada pela FGV, dra. farmacêutica e bioquímica pela USP, taróloga, estudiosa sobre jornadas de transformação, eneagrama e recentemente apaixonada por envelhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.