Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

A série de episódios conta a vida e as aventuras de mulheres heroicas do mundo todo evidenciando o apagamento feminino das grandes histórias.

Um programa para ouvir e deixar a imaginação viajar na história de vida de mulheres inspiradoras que deixaram sua marca por onde passaram. A mais popular líder dos quilombolas jamaicanos do século 18; uma escritora holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial; uma menina de 13 anos da Mongólia que vence uma tradicional competição masculina de caça com águia, montada num cavalo. Estas são algumas das novas narrativas do Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, que acaba de estrear sua segunda temporada gratuitamente em todas as plataformas de streaming de áudio, sob a chancela da publisher B9.

No episódio de estreia, a atriz, pesquisadora e poeta brasileira Roberta Estrela D’Alva conta a história de Nanny of the Maroons, uma garota que não podia ser capturada. Nas selvas da Jamaica, escravos fugitivos chamados quilombolas viviam juntos em colônias, e a “Rainha Nanny” era uma de suas líderes. Com a ajuda de seus ancestrais e da força de seu povo, Nanny ensinou os escravos a usar o meio ambiente a seu favor e lutar. O legado da Rainha Nanny continua a inspirar ativistas e rebeldes até hoje. “Um ponto importante dessa história é a assimetria de poder em termos tecnológicos, financeiros e de efetivo. Nanny conseguiu o feito de barrar o avanço da maior superpotência global do seu tempo, aliando conhecimentos ancestrais a muita criatividade e coragem”, explica Juliana.

Publicado por Patricia Yoshioka

Sou Eneacoach e Coach psicodinâmico, além de publicitária pós graduada pela FGV, dra. farmacêutica e bioquímica pela USP, taróloga, estudiosa sobre jornadas de transformação, eneagrama e recentemente apaixonada por envelhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.